sábado, 14 de maio de 2011

O colégio americano de radiologia (ACR) inaugura o registro de dose para tomografia cooomputadorizada (CT)


O Colégio Americano de Radiologia (ACR) anunciou o lançamento de um registro de índice de dose em CT que permite acompanhar e comparar a dose de radiação a partir de exames de imagem.
Os centros de imagens médicas podem agora apresentar as informações de dose anônimamemte para todos os exames de CT realizados, para o Índice de Registro de Dose (DIR), que lhes permitirá comparar os seus índices de dose com os obtidos por outras instalações de tamanho similar ou de mesma área geográfica. Os participantes também receberão feedbacks periódicos comparando seus níveis de dose para esses parâmetros, dando-lhes informações que poderão ser usadas para redução da dose de radiação despendida nas varreduras.
O DIR é um novo componente do Programa Nacional  do ACR para a Radiologia de Registro de Dados (NRDR). Para participar do novo registro, uma instalação faz sua matricula através do portal do NRDR. O software para esse fim, será instalado na unidade para enviar informações de dose a partir de um scanner de CT ou PACS para cada exame de tomografia realizado. Em seguida, os dados serão anonimizados e transmitidos para o registro. Relatórios periódicos serão fornecidos para a instalação através do portal NRDR, disse o ACR.
Copyright © 2011 AuntMinnie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário