segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Concurso Público para a função de Físico Médico - Ressonância Magnética

Segue abaixo link para o Edital do Concurso Público para a função de Físico Médico, que deverá atuar junto ao equipamento de Ressonância Magnética de 3T da Unicamp.

6 comentários:

  1. É impressionante, como podem procurar um bacharel em física, com conhecimentos em matlab, para trabalhar em uma RM de 3T oferecendo pouco mais de 3 mil reais de salário. É uma piada de mau gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eder Rezende Moraes8 de fevereiro de 2012 08:28

      Realmente não consegui entender onde esta a Piada. Não haverá um curso que ministre uma disciplina voltado a um software, mas existirão cursos que irão oferecer ao aluno conhecimento dos processos envolvidos, de forma que o aluno desenvolva seu intelecto nos diferentes ramos e aplicações do saber.
      Veja se existe algum curso no exterior que ensine Matlab, verifique que há posições abertas de doutorado e pós-doutorado que exigem conhecimento de Matlab e/ou programação.
      Quanto ao salário, um récem graduado querer ganhar muito mais do que isto estará iludido. Até fora do país poucos conseguirão uma oportunidade desta logo após a graduação.
      Parabéns aos que conseguem mais do que isto, que são poucos mas certamente merecem.

      Excluir
    2. Eder, vc é fisico médico? Conhece o mercado de trabalho?

      Quanto, em média, será o salário de um fisico médico?
      Quais as principais atividades?
      Existe, realmente, mercado para essa profissão?
      Onde estão os melhores empregos?

      abraço.

      Excluir
  2. Prezado Anônimo,
    Não conheço nenhum curso de graduação em Física-Médica, que habilite o bacharel, ou mesmo dê uma disciplina voltada especificamente para aplicação de Matlab em ressonância magnética ou uma disciplina especifica de Matlab para programação de instrumentação e implementação de seqüências (simulação). Dessa maneira não sei no que se referiu a piada: Foi à formação do profissional (bacharel habilitado em Matlab) ou ao salário de alguém que domina Matlab (através de IC e interesse pessoal). Da mesma forma, qual a referência salarial que se tem hoje para um especialista em Matlab com aplicação em RM? Sinceramente desconheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a referência salarial, de forma geral, para um profissional da fisica medica?

      Excluir
  3. os fisicos medicos ganham em média 2.000 por mes, mas pode chegar até a 5.000, depende do cargo e da formçao que se tem, conheço um bacharel em fisica especialisado em fisica medica que ganha 10.000 por mes

    ResponderExcluir