quarta-feira, 6 de junho de 2012

GE anuncia aquisição da XPRO


"A GE Healthcare anunciou em 5 de junho a aquisição da XPRO, empresa brasileira fabricante de raios X, com ênfase em cardiologia, neurologia e radiologia intervencionista. Segundo a multinacional, a aquisição amplia a oferta de soluções no Brasil, além de criar uma plataforma abrangente que endereçará os desafios de acesso e qualidade em segmentos emergentes de raios X intervencionistas.
 O anúncio foi feito em São Paulo por Rogerio Patrus, presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina, Daurio Speranzini, vice-presidente da GE Healthcare para a América Latina, e Fernando Bertoni, diretor de desenvolvimento de novos negócios, fusões e aquisições para a América Latina.
 A XPRO fará parte da unidade de negócios Detection & Guidance Solutions(DGS) da GE Healthcare. Resultado da junção de oito segmentos de negócios diferentes na área de diagnóstico e procedimentos intervencionistas, a DGS é um negócio de US$2 bilhões. Atualmente com 1,7 mil funcionários, essa unidade distribui produtos e serviços em diversas regiões e possui capacidade de produção fabril nos Estados Unidos, França, Índia, China e Hungria. Com a XPRO, a GE Healthcare expandirá sua produção no Brasil, somando mais 132 funcionários a sua equipe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário