terça-feira, 18 de setembro de 2012

Projetos da AIEA na Internet

Em outubro começam dois projetos vinculados ao programa da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), para fortalecimento do PET/CT e SPECT/CT na América Latina. Um é o treinamento PET/CT para médicos. A AIEA concederá bolsas para inscrição no sistema de educação continuada
"Diagnostic CT and PET/CT cases", da Society of Nuclear Medicine. As atividades conduzidas on-line constam de interpretação de achados e discussão de pontos relevantes nas imagens de 100 casos de tomografia e 100 de PET/CT. Para fazer a pré-inscrição, acesse o site www.sbbmn.org.br e posteriormente será contactado para confirmação e orientação adicional. Outro é o treinamento PET/CT e SPECT/CT para tecnólogos. O 1º Curso de Treinamento para Tecn&o acute;logos em PET/CT e SPECT/CT (DAT - Digital Assisted Training), que começará no XXVI Congresso de Medicina Nuclear, em Salvador (BA), com previsão de 8 meses para a avaliação final e conclusão. As atividades teóricas serão conduzidas on-line, com material de estudo e provas a cada módulo, mas é também necessária inscrição de um tutor do mesmo serviço do aluno para suporte local, além da orientação de atividades práticas a serem realizadas no próprio serviço.
Para realizar o curso é necessário comparecer à atividade introdutória com as doutoras Margarita Nunez e Solange Nogueira, realizada durante o congresso, no sábado, dia 13 de outubro, com 15 vagas. Os interessados devem se inscrever no site www.sbmn.org.br, preencher formulário e informar idioma de preferência, nome do tutor (1 tutor para, no máximo, 2 alunos) e, se o responsável técnico do serviço está de acordo com a inscrição do aluno e seu tutor no curso DAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário