quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde FMRP

Estão abertas as inscrições para o programa de Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto. Serão oferecidas 18 vagas, sendo 02 vagas para cada uma das seguintes áreas: Farmácia; Física Médica; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Informática Biomédica; Nutrição; Odontologia; Psicologia e Terapia Ocupacional. Inscrições estão abertas do dia 19 de Dezembro ao dia 06 de Janeiro de 2013.

Maiores informações, inscrições e edital podem ser encontradas no site do HCFMRP; onde também está o Guia do candidato.

É importante notar que é um programa de Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde. As vagas do HCSP e Unifesp, por exemplo, são de Residência Profissional em Área da Saúde e do INCA são de Residência Multiprofissional em Oncologia.


Conforme o edital do programa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto:


"A Residência Multiprofissional do HCFMRPUSP constitui modalidade de ensino de pós-graduação, especialização lato sensu e de treinamento em serviço. A Residência Multiprofissional será desenvolvida em 02 (dois) anos, de 01 de Março de 2013 a 28 de Fevereiro de 2015. A carga horária será de 60 horas semanais, sendo 48 horas distribuídas em atividades práticas e 12 horas de atividades teóricas. Dessa forma, 5760 horas foram distribuídas em carga horária teórica (1.152 hs) e prática (4.608 hs). Da carga horária prática, 2.765 horas (60%) é realizada na atenção primária à saúde, 921,5 horas (20%) no nível secundário de atenção à saúde e 921,5 horas (20%) no nível terciário de atenção à saúde.
As atividades semanais para os residentes serão desenvolvidas nos seguintes cenários de prática de acordo com o nível de atenção à saúde:

1.    Nível primário: Cinco Núcleos de Saúde da Família do distrito sanitário Oeste de Ribeirão Preto e demais aparelhos sociais (não relacionados devido à flutuação de demanda e disponibilidade)
2.    Nível secundário: Ambulatório Integrado de Especialidades na UBDS Joel Domingos Machado e Hospital Estadual de Ribeirão Preto
3.    Nível terciário: Centro de Reabilitação, Ambulatórios, Serviços Especializados e Enfermarias do HCFMRP-USP.

Os aprovados receberão uma bolsa mensal dos Ministérios da Saúde e da Educação no valor de R$2.384,82 (dois mil, trezentos e oitenta e quatro reais e oitenta e dois centavos), pelo período de 24 meses, a partir do início das atividades na residência. A Bolsa Trabalho está sujeita aos descontos e retenções tributárias e previdenciárias nos termos da lei.

Outras informações constam no Guia do Candidato"

Nenhum comentário:

Postar um comentário