quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Curso de aprimoramento em Física Médica/Medicina Nuclear - Hospital São Rafael/Salvador

01.08.2013 – Informe à imprensa

 

Hospital São Rafael abre edital para Curso de Aprimoramento de Física Médica em Medicina Nuclear

 

Com o objetivo de capacitar profissionais, a Medicina Nucelar do Hospital São Rafael (HSR), em Salvador, abre edital para uma vaga ao Curso de Aprimoramento de Física Médica em Medicina Nuclear. As inscriçõespodem ser realizadas de 5 (segunda-feira) a 23 de agosto, através do formulário eletrônico no endereço http://www.portalhsr.com.br/fisicamedica/. O curso é voltado para recém-formados com até dois anos de conclusão em Física ou Física Médica.

O programa, com início em 1º de outubro de 2013, terá duração de dois anos. Durante este período, o participante deverá ter dedicação exclusiva, pois o curso tem carga horária de 44 horas semanais. Ao estudante, que contará com profissionais habilitados e treinados em centros de referência, será oferecida uma bolsa de R$ 1.200. “Esta é uma área carente no Brasil. Através do curso, reconhecido pela Associação Brasileira de Física Médica, tentaremos diminuir a lacuna neste campo com a formação de especialistas”, ressalta Vinícius Menezes, físico da Medicina Nuclear do São Rafael.

O curso será ministrado nas dependências da Medicina Nuclear doHospital São Rafael, que conta com infraestrutura completa (SPECTs, PET-CT, Terapia com Radioisótopos e Radiocirurgias). Para mais informações, o interessado deve acessar edital disponível no link:http://www.portalhsr.com.br/edital/curso_de_atualizacao_fisica_medica.pdf ou ligar para (71) 3281-6509 (Coordenação de Ensino do São Rafael.

Medicina Nuclear

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define a Medicina Nuclear como a especialidade que se ocupa do diagnóstico, tratamento e investigação médica a partir do uso de radioisótopos como fontes radioativas abertas. Ela é considerada indispensável para diagnóstico e acompanhamento de enfermidades cardíacas, oncológicas, endócrinas, traumatológicas, renais, pulmonares, etc.

Mais informações para a imprensa na Lume Comunicação (71-3341-8922), com Maíra Côrtes  (71) 9345-9596/ 9968-7399.

Jornalista Responsável: Cristina Barude Mtb 1284

www.lumecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário