segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Que venha 2014 - Blog de Física Médica!

Prezados,

Gostaria de compartilhar alguns dados com vocês desde a criação do Blog de Física Médica, que nasceu em dezembro de 2010. Para sustentar os acessos para este tema, que é extremamente difundido ("Física Médica"), criei alguns grupos no Facebook (Física Médica - USP, Física Médica - Radiodiagnóstico, Física Médica - Radioterapia, Física Médica - Medicina Nuclear). Hoje há a possibilidade de publicarmos as informações em diversos grupos, aumentando a viralidade.
   
Desde dezembro de 2010 até dezembro de 2013 nosso número de acesso cresceu expressivamente, figura 1, assim como o número de posts, figura 2.

 Figura 1 - Número de acessos desde a criação do Blog de Física Médica



Figura 2 - Total de posts publicados por ano

O público que acessa nosso Blog é oriundo de "diversas partes" do planeta, concentrando-se principalmente no Brasil, figura 3. A possibilidade de atingirmos outras nações foi graças à ferramenta de tradução que se encontra no lado esquerdo da página principal.

Figura 3 - Número de acessos por país

Peço aos físicos médicos mais obcecados pelos números que se contenham e não percam tempo avaliando se a distribuição é normal, t-test, ANOVA, ANCOVA, quantos acessos por mês, crescimento anual, indicadores por assunto, etc. Eu já fiz! rs

A Física Médica atua em diversas áreas e em inúmeras aplicações. Com os novos equipamentos híbridos e a diversidade de métodos diagnósticos e terapêuticos, precisamos cada vez mais de atualização e de união entre as áreas. As áreas: ressonância magnética, fototerapia, ultrassom, pós-processamento de imagens, etc, menos difundidas nos campos profissionais de atuação, são tão importantes quanto as já bem estabelecidas como a radioterapia, medicina nuclear e radiodiagnóstico. Cabe a nós mostrarmos e difundirmos, nas clínicas e hospitais, a fundamental importância destas técnicas e destes profissionais.

Desejo que em 2014 tenham mais saúde, perseverança, estudo, publicações e que continuem conosco participando ativamente!

Um grande abraço,

Tadeu Kubo 









Nenhum comentário:

Postar um comentário