Radioterapia

As páginas são um canal de comunicação. Caso tenha interesse e/ou dúvidas sobre algum tema, coloque um comentário para que possamos ajudar ou buscar a ajuda necessária.

Olá pessoal!

Primeiramente gostaria de agradecer ao Tadeu por me convidar para ser editor do tema Radioterapia. Como todos já devem saber, a idéia do blog é a troca de conhecimento. Então, estejam à vontade para comentar, dar dicas, criticar e compartilhar sua sabedoria.
Muito prazer, eu sou Marcos Vinicius, também conhecido como Sakê. Deixo aqui um abraço a todos e um ótimo 2011.

O Marcos Vinicius optou por se desligar do Blog - Agradecemos o auxílio que exerceu durante o período que atuou na disseminação da informação - Obrigado! Equipe Blog de Física Médica

11 comentários:

  1. Pessoal, a CNEN colocou para consulta pública a norma da radioterapia 3.05, acho legal que todos deem uma olhada.

    Abraços

    http://www.cnen.gov.br/noticias/noticia.asp?id=874

    ResponderExcluir
  2. Olá Leandro, obrigado pela iniciativa!

    Em 2 de agosto colocamos esse post no Blog também!

    Um abraço

    http://fisica-medica.blogspot.com/2011/08/cnen-lanca-consulta-publica-requisitos.html

    ResponderExcluir
  3. Bastante interessante esta página. Parabéns Pessoal. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal,
    Entre os dias 20 e 23 de junho de 2012 será realizado o Congresso Brasileiro de Radioterapia na cidade de Curitiba. Para aqueles que desenvolvem trabalhos nesta área será uma boa oportuiade de troca de conhecimento científico. As inscrições para a submissão de trabalho, se não me engano irá até 31 de março de 2012. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se eu biomédica, me especializar em medicina nuclear, eu preciso ter alguma outra especialização em PET para poder atuar nessa área ou apenas com especilização em medicina nuclear eu posso escolher qual área eu me identifico mais?
    Obrigada! e parabéns pelo blog, é muito importante vcs continuarem com essa iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do trabalho que você pretende exercer.
      Se é para a realização de exames, já como biomédica você pode exercer esta profissão. Mas note que vais se meter em uma grande briga (biomédicos x técnicos e tecnólogos de radiologia);
      Se pretendes ser supervisora de radioproteção, também podes exercer como biomédica, mas existe uma prova para a sua certificação. Você pode encontrar maiores informação em http://www.abfm.org.br/nabfm/n_prova_medicina.asp . Com isso você entrará na briga (Físicos x outras profissões) e também (CREA x outras profissões).
      Qlqr coisa estou a disposição filipe.azambuja@gmail.com

      Excluir
  6. ola estou feliz por participar com vcs, sou de petropolis e trabalho com radioterapia, sou tecnico, gostaria de saber se no rio eu consigo fazer um curso onde venha me dar conhecimentos basicos em calculo e dosimetria...

    ResponderExcluir
  7. No Rio? não.. muito pelo contrario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J. Castro talvez um estágio em alguma instituição possa ajudá-lo. Não sou da área da radioterapia, mas tenho alguns colegas que são e são excelentes profissionais.

      O que o Anônimo quis dizer anteriormente não entendi...O Rio, eu garanto tem profissionais tão bons quanto os de qualquer outro estado, cidade e país. Na minha compreensão acredito que o comentário do Anônimo foi infeliz. Com certeza não seria o "contrário". Sugiro que encaminhe um e-mail para instituições de radioterapia do RJ e procure maiores informações com os Físicos e dosimetristas da área.

      Excluir